Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa-helenenses são convocadas para as seleções de voleibol do Paraná

O ex-técnico de Santa Helena, Fábio Barp, é o novo comandante da seleção paranaense sub-16.

Santa-helenenses são convocadas para as seleções de voleibol do Paraná

O ex-técnico de voleibol de Santa Helena, Fábio Barp, é o novo comandante da seleção paranaense sub-16. Ele e sua comissão técnica convocaram as atletas que irão integrar o laboratório de treinamentos, das quais três são santa-helenenses: Djamylla Müller, Emanuelly Peixoto e Gabrielle Prestes. Além delas, Joana Farias e Hedyleila Dal Pra (Paranaguá) foram chamadas para a categoria sub-18 e Maria Flores para sub-16 (Martin Luther).

O laboratório de treinamentos tem por objetivo analisar em uma seletiva algumas atletas, que posteriormente podem atuar pelas seleções do Estado. Esse ano, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) está inovando, aumentando o número de convocados para ter uma avaliação ainda maior e mais precisa de cada atleta. 

Serão feitas avaliações físicas, táticas, técnicas, fisiológicas e até psicológicas, para que todos os clubes de voleibol do Paraná possam ter um parâmetro do nível de cada jogador e jogadora. No laboratório serão colhidos dados completos como: altura, alcance, envergadura, altura do salto de ataque e de bloqueio, agilidade, além de contar com a presença de profissionais da área de fisioterapia para avaliar a possível presença ou risco de lesões.

Fonte: Costa Oeste News com SH Esportes

Autor do post