Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Manejo de frutas é tema de evento do IDR-Paraná, em Santa Helena

O objetivo foi mostrar opções de cultivo e estimular o ingresso de novos produtores na atividade.

Manejo de frutas é tema de evento do IDR-Paraná, em Santa Helena

A produção de frutas foi o tema da 11ª Jornada Tecnológica de Fruticultura na Estação de Pesquisa do IDR-Paraná, em Santa Helena, nesta quarta-feira (30). O encontro teve como tema central a produção de goiaba, amora, uva, maracujá e abacaxi, e reuniu público formado por técnicos, comunidade escolar, produtores e autoridades.

O objetivo foi mostrar opções de cultivo e estimular o ingresso de novos produtores na atividade. A fruticultura vem ganhando adeptos em todo o estado. Um de seus maiores atrativos é a rentabilidade. 


Irani Soares, agrônomo do IDR-Paraná, região de Curitiba, ressalta que a uva é uma excelente opção de mercado, com produção favorável em todo o país.


Outra fruta apresentada na Jornada Tecnológica foi a goiaba. Com produção estimada em mais de 40 milhões de toneladas, o Brasil é o 3º maior produtor de frutas do mundo. Nas estatísticas, a goiaba ocupa o 20º lugar entre as frutas. 


Luis Carlos, técnico agrícola do IDR-Paraná em Cascavel, explica que em nossa região, a goiaba é economicamente viável, desde que seja respeitada seu manejo.



Flávio Back, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Santa Helena, destaca a importância do pequeno produtor conhecer novas alternativas de renda para sua propriedade, com mercado favorável para comercialização e clima bom para a produção.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post