Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Artesanato lindeiro discute em Santa Helena planejamento estratégico para 2023

A expectativa é positiva pelo engajamento e participação das pessoas nos municípios, segundo o grupo gestor.

Artesanato lindeiro discute em Santa Helena planejamento estratégico para 2023

Artesãos da região lindeira ao lago de Itaipu participaram na quinta-feira (24) em Santa Helena, de uma reunião de planejamento para o artesanato regional em 2023. A atividade integra as iniciativas definidas pela Rede de Cooperação do Artesanato da região lindeira e resulta de uma ação que visa o incentivo ao setor em cada município para fortalecer o trabalho em toda a região. 

A estruturação está inserida no Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), pelo eixo ‘inovação’. Uma das coordenadoras do grupo gestor da rede, Marlei Scussel, ressalta que a reunião cumpre com o objetivo de dar continuidade às atividades propostas no I Encontro da Rede de Cooperação do Artesanato, realizado em agosto de 2022, com a participação de mais de 150 artesão da região.

Com isso, trabalha-se o planejamento estratégico, que tem por objetivo incentivar a cooperação e a solidariedade, com integração regional e debate das cinco ações macro para 2023. Dentre as iniciativas elencadas está a viabilização de uma feira regional itinerante, vitrine virtual e catalogação, II encontro regional do setor, sensibilização das comunidades dos municípios, capacitações, construção de um calendário conjunto, troca de experiências e fortalecimento da Rede de Cooperação do Artesanato. 

A expectativa é positiva pelo engajamento e participação das pessoas nos municípios, segundo o grupo gestor. 


Fonte: Assessoria

Autor do post