Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Seminário em Santa Helena vai discutir meios legais e sociais para o enfrentamento da violência contra a mulher

O encontro será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Helena, a partir das 19h de sexta-feira (25).

  • 23/11/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Seminário em Santa Helena vai discutir meios legais e sociais para o enfrentamento da violência contra a mulher

Nesta sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM), promove o evento “Violência Contra a Mulher: meios legais e sociais de prevenção e enfrentamento”. O encontro será realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Santa Helena, a partir das 19h.

O objetivo do seminário é ampliar essa discussão, debatendo formas e meios para prevenir os casos de violência, fortalecendo a rede de apoio para que a mulher sinta-se acolhida e com respaldo do Poder Público”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Shirla Patricia Weber Sterchile. 

A abertura do evento ficará por conta da advogada Maíra Soalheiro Grade, analista judiciária junto ao Tribunal de Justiça do Paraná e membra do CMDM, que irá contextualizar e apresentar dados da violência contra a mulher no Município, bem como discutir a importância e necessidade de amplo diálogo sobre o tema.  

Além disso, o seminário contará com debates sobre acesso à justiça e proteção (mediado pela Delegada de Polícia Civil titular das Delegacias da Mulher e Nucria de Cascavel, Bárbara Raquel Valeski Strapasson), orientações sobre o processo judicial (mediado pela Promotora de Justiça,  Helena Ghenov Pomeraniec) e também informações sobre a rede municipal de atendimento (mediado pela psicóloga do Creas, Thaisa Schneiker).

Maíra Soalheiro Grade, escrivã da Vara Criminal e integrante do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Santa Helena, detalha que neste mês de novembro ocorre inúmeras ações visando o combate a violência contra a mulher. No município, em 2021 foram registrados 111 pedidos de Medida Protetiva e neste ano de 2022, houve o atendimento de 108 registros.

Desta forma, é fundamental a presença de toda a comunidade no evento desta sexta-feira (25).

Fonte: Assessoria

Autor do post