Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Proteção Animal é tema de encontro em Santa Helena com o deputado federal Matheus Laiola

Matheus Laiola cumpre agenda nesta semana em vários municípios do Oeste do Paraná, buscando saber a realidade de cada cidade.

  • 17/11/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Proteção Animal é tema de encontro em Santa Helena com o deputado federal Matheus Laiola

Nesta quinta-feira (17), esteve em Santa Helena o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União Brasil), onde se reuniu com autoridades municipais, policiais, servidores públicos e protetores dos animais.

A pauta principal de sua visita esteve voltada a proteção animal. Matheus Laiola cumpre agenda nesta semana em vários municípios do Oeste do Paraná, buscando saber a realidade de cada comunidade, como é trabalhado as causas animais e de que forma os governos estadual e federal podem contribuir para melhorar este aspecto.

Segundo Laiola, o Paraná atualmente é o Estado Brasileiro com maior número de municípios com pets, o que acende a importância de se trabalhar a proteção animal e, é dessa maneira que a Delegacia de Meio Ambiente tem desempenhado suas atividades, inclusive sendo destaque nacional no resgate animal.


O deputado, que é chefe da Delegacia de Meio Ambiente, ressaltou que a base para se trabalhar a proteção animal inicia pela conscientização das pessoas, o que refletirá no bem estar animal. Laiola pode conhecer de perto como é o trabalho desenvolvido pelo município ao visitar o canil municipal, que atualmente abriga dezenas de animais mantidos pelo poder público.

Seu excelente trabalho em prol da proteção animal, fez com que Laiola se elegesse deputado federal pelo Paraná com 132.758 votos. A partir de 2023, novos projetos e emendas serão destinados aos municípios, afim de que o orçamento venha contribuir ainda mais com o cuidado e bem estar dos pets.


Matheus Laiola explica ainda que hoje se tornou muito fácil registrar crimes de maus-tratos, inclusive anexando fotos e vídeos nos boletins de ocorrências. A Polícia Civil do Paraná disponibiliza o site para o registro. Quem deseja saber um pouco mais sobre o trabalho do deputado Matheus Laiola, ou sobre a Proteção Animal, pode entrar em contato com o assessor do parlamentar, Ariovaldo, pelo fonewhats (45) 9 9144-3717.

Ouça a entrevista com o deputado federal Delegado Matheus Laiola.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post