Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia deflagra operação em Santa Helena às margens do Lago de Itaipu

Operação visa destruir portos clandestinos e acessos utilizados por contrabandistas e traficantes.

Polícia deflagra operação em Santa Helena às margens do Lago de Itaipu

Policiais federais, em ação integrada com o BOPE, BPFron e COPE, concluíram a primeira etapa da operação Lago Seguro, que visa o fechamento de portos clandestinos e seus acessos, utilizados por quadrilhas de traficantes e contrabandistas que atuam no lago de Itaipu.

Os policiais, após identificarem e mapearem os pontos de desembarque de material ilícito trazidos do Paraguai, utilizaram grande maquinário para o *fechamento dos portos e inviabilização das rotas de acesso*, dificultando assim a logística das quadrilhas responsáveis pela internalização de mercadorias contrabandeadas e entorpecentes no país.

Destaca-se ainda que esta operação também visa _a proteção do meio ambiente_, pois a construção de portos clandestinos e a abertura de vias de acesso resulta em diversas árvores derrubadas, lixo e resíduos largados nas margens do lago, além de possível contaminação da área pelo despejo de óleo, combustível e agrotóxicos usados ou descartados nos locais.

Nesta primeira etapa, as ações da operação foram desencadeadas no município de Santa Helena/PR, tendo cerca de 20 portos clandestinos como alvos nos distritos de São Clemente, Sub-Sede, Santa helena Velha e Vila Celeste.

Este trabalho faz parte de mais uma forma de _combate a criminalidade na região de fronteira_, dificultando o transporte de material ilícito e sua entrada no país. Além disso, demonstra o compromisso e a presença das forças de segurança na região dos municípios lindeiros.

Outras etapas desta operação estão sendo planejados e serão realizadas ainda neste ano, de forma a cada vez mais inibir a atuação de criminosos no lago de Itaipu.

Fonte: Assessoria

Autor do post