Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresol convoca torcida de cooperados com sua nova campanha baseada na Copa do Mundo

A Cooperativa Financeira lança a campanha nacional "Vem junto torcer" reforçando que assim como o futebol é a grande paixão brasileira, cooperar é a grande paixão da Cresol.

Cresol convoca torcida de cooperados com sua nova campanha baseada na Copa do Mundo

A Cooperativa Financeira Cresol, estreia nesta quinta-feira (3) a sua quarta campanha do ano, intitulada "Vem junto torcer". Desta vez tendo como foco a Copa do Mundo, a nova ação de alcance nacional, além de contar com produções audiovisuais, também terá conteúdos gráficos, versão em spot para rádios e até camisetas personalizadas. 

Sendo mais uma iniciativa da área de Comunicação e Marketing da Cresol e executada pela agência paranaense Idéxis, a nova campanha traz mais uma vez a temática esporte. Ela é considerada como a versão dois da campanha "Drible", que foi lançada pela Cresol no início do ano destacando que entre os setores esportivo e financeiro, podem ter mais coisas em comum do que podemos imaginar. 

Contando com cenas típicas de torcedores, de perfis diferentes e em vários contextos, a "Vem junto torcer", reforça a ideia da força do coletivo, utilizando para isso a metáfora da "torcida". O vice-presidente da Cresol, Adriano Michelon, explica a mensagem que a Cooperativa pretende passar já que o futebol é uma paixão nacional e que um evento como a Copa do Mundo é algo que de forma direta ou indireta influencia todos os setores, inclusive movimenta a economia.

"A ideia da campanha é justamente mostrar a miscigenação brasileira, inserida em um dia de jogo, onde deixamos "subentendido", que se trata de um jogo da Copa do Mundo. Então mostramos os vários jeitos de torcer, as superstições e costumes que cada um tem, pessoas de estilos, cultura e idades diferentes, mas que apesar de suas particularidades naquele momento estão todas ali compondo o mesmo grupo. E fazendo um comparativo, assim como o futebol que é o elo nesta situação da Copa, a Cresol também tem esse papel dentro do sistema financeiro, sendo o ponto em comum entre o campo e a cidade, entre o Sul e outras regiões, entre o pequeno e o grande empresário e ou produtor, onde não importa qual seja o perfil do cooperado, todos eles representam peças igualmente importantes da nossa engrenagem", completa Michelon

Além dessa ser a segunda Campanha da Cresol inspirada no universo esportivo, vale reforçar que a ligação que a instituição tem com o esporte é algo consolidado. A instituição apoia cerca de 15 modalidades esportivas entre práticas individuais e coletivas como: Futebol, Futsal, Vôlei, Basquete, Taekwondo, MMA, Stock Car, Copa Truck, Rally, Kart, Tênis de Mesa, Natação (maratona aquática), Bocha, Ciclismo e BMX Freestyle. A Instituição acredita no poder de transformação que o esporte tem e não só incentiva os seus praticantes, como utiliza-se deste meio em prol de outras causas, como foi o caso da ação que realizou em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. No último mês de junho, as duas instituições realizaram a Campanha "Dê um drible no frio", durante a realização do campeonato gaúcho da série A2, com o objetivo de arrecadar agasalhos que posteriormente foram distribuídos entre instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade. 

 Sobre a Cresol 

Com 27 anos de história, mais de 772 mil cooperados e 700 agências de relacionamento em 18 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. 

Fonte: Assessoria

Autor do post