Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitos da AMOP participam da Mobilização Municipalista em Brasília

Pautas importantes foram tratadas e entidade atuou de forma efetiva em prol dos Municípios.

Prefeitos da AMOP participam da Mobilização Municipalista em Brasília

Prefeitos da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) participaram ontem (18), da Mobilização Municipalista organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Foram reivindicadas várias conquistas importantes para os Municípios.

O 1º Vice-Presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti; o prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha); o prefeito de Quatro Pontes, João Inácio Laufer; o prefeito de Lindoeste, Silvio de Souza; o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, e o prefeito de Jesuítas e presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Júnior Weiller, participaram do evento, representando os demais prefeitos amopianos.

A pauta teve a aprovação do Projeto de Lei que impede os municípios de perderem recursos em virtude do Censo Demográfico; a aprovação dos Projetos de Leis e o apontamento, por parte do Congresso Nacional, da fonte dos recursos para o pagamento dos Pisos da Enfermagem e do Magistério; e a Proposta de Emenda Constitucional que aumenta em 1,5% o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para a aplicabilidade destes pisos.

Os prefeitos e prefeitas também elaboraram uma carta do Movimento Municipalista brasileiro aos candidatos à Presidência da República, que foi aprovada pelos mais de 500 gestores reunidos hoje na sede da CNM.

O documento conclama aos candidatos para que se comprometam com o conjunto de estratégias que são imprescindíveis ao fortalecimento dos Municípios e essenciais ao desenvolvimento sustentável brasileiro, apresentados pelo movimento municipalista, liderado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios).

“Tivemos prefeitos da AMOP participando e isso é importante, pois demonstra a unidade que temos nessa grande associação e certamente a presença foi relevante, marcando aqui posição dos prefeitos das lutas municipalistas. Tivemos na sede da CNM e no Congresso Nacional e é importante que estejamos sempre organizados. Por isso, a AMOP cumpre um papel importante e preponderante nas lutas municipalistas”, avalia o 1º vice-presidente da entidade, prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Fonte: Assessoria