Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: soja começa a emergir no oeste paranaense

O sucesso neste início de safra cria uma grande expectativa para o produtor.

Expedição Costa Oeste: soja começa a emergir no oeste paranaense

O plantio da safra de soja 2022/23 retornou na primeira semana de outubro após ser paralisado momentaneamente em função das chuvas. Seu Flávio Roque, conseguiu semear antes das precipitações e pôde comemorar a plantas de soja emergidas, em Linha Vista Alta, em Santa Helena, no oeste paranaense. O sucesso neste início de safra cria uma grande expectativa para o produtor. 

Apesar de a umidade e do frio ter interrompido as atividades, não houve danos no cronograma de plantio e a tendência é que todas as áreas no oeste do estado sejam plantadas no início deste mês.

Seu Flávio Roque segue animado, mas experiente agricultor que é, sabe que falta muito para poder comemorar. Na safra passada, por exemplo, ele sofreu com o excesso de chuva exatamente na fase inicial. 

O produtor também não pode relaxar no trabalho preventivo. A cigarrinha que ataca as lavouras de milho encontrou uma forma de se desenvolver antecipadamente. 

Pensando lá na frente, o produtor conseguiu alcançar recordes de produtividade. Agricultura de Precisão foi a principal responsável pela busca por novas tecnologias do campo e avanços na lavoura.  Toda a vida dedicada as lavouras, seu Flávio Roque define bem o significado de evolução. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post