Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Santa Helena orienta população sobre a correta separação e descarte do lixo

No site e nas mídias sociais da prefeitura, também está disponível o Cronograma Cidade Limpa.

  • 05/10/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Prefeitura de Santa Helena orienta população sobre a correta separação e descarte do lixo

Na próxima quinta-feira (6), a partir das 8h, em toda a cidade, agentes ambientais e o Departamento de Meio Ambiente realizarão uma ação de conscientização com a população, orientando os moradores sobre a destinação correta de resíduos e distribuindo sacos de ráfia para facilitar a separação.

Pedimos a população que colaborem com os nossos agentes ambientais e que façam a devida separação. Hoje, muitos resíduos podem ser reciclados, e o descarte correto contribui para a melhoria do meio ambiente e a sustentabilidade do município” destaca a técnica ambiental, Diana Pivatto. 

No site e nas mídias sociais da prefeitura, também está disponível o Cronograma Cidade Limpa, que informa as datas de recolhimento dos resíduos em Santa Helena. “É muito importante que todos se atentem ao cronograma e no caso de dúvidas, entrem em contato com a equipe do Meio Ambiente” explica Diana. 

Antigo Aterro Sanitário - Como diversos municípios da Região Oeste, o Aterro Sanitário de Santa Helena foi embargado pelo IAT – Instituto Água e Terra e, com isso, algumas restrições na recolha estão acontecendo momentaneamente. Os chamados inservíveis ou resíduos volumosos  (armários, geladeiras, cadeiras), não devem ser descartados, pois ainda não há um local apropriado para a disposição desses materiais. 

É importante que toda a população colabore nesse momento não dispondo esses tipos de resíduos no passeio público, estamos trabalhando incansavelmente para uma solução rápida, para assim retornarmos a coleta desses materiais o mais rápido possível” destacou Diana.  

Serviço
Distribuição de Sacos de Ráfia e orientações sobre descarte do lixo
Horário: a partir das 8h
Local: Toda a sede do Município.
Data: quinta-feira (6)

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post