Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores e alunos visitam a Rádio Costa Oeste em Santa Helena e divulgam campanha

A campanha surgiu através da professora Neides Regina, que cursa mestrado na UTFPR, em Santa Helena.

  • 05/10/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Professores e alunos visitam a Rádio Costa Oeste em Santa Helena e divulgam campanha

Nesta terça-feira (05), professores e alunos do 1º Ano da Escola Municipal Anita Garibaldi, do distrito de Vila Celeste, em Santa Helena, estiveram visitando a Rádio Costa Oeste 93,3 FM e na oportunidade, divulgando um importante trabalho.

Através da professora Neides Regina, que está cursando mestrado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Campus de Santa Helena, na pesquisa intitulada "Educação Ambiental com os profissionais da Escola Municipal Anita Garibaldi”, foi lançada a campanha “Gente Inteligente, Cuida do Meio Ambiente”, e a atividade tem sido levada até a comunidade através do setor público e imprensa.

Na última segunda-feira (03), durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, a vereadora professora Sandra Soethe (MDB), utilizou o espaço regimental para falar sobre a campanha, sua importância e parabenizou a escola pelo trabalho. Sandra Soethe também buscou a participação da comunidade na campanha.

Uma expedição no pátio da escola foi feita e alguns desafios com o lixo foram encontrados. Foram pensadas ações coletivas para buscar intervir nessa realidade. Incialmente a sugestão dos alunos do 1° ano foi a recolha do lixo. Porém não resolveria o desafio e no outro dia estaria a mesma situação.

Então os alunos sugeriram falar para as pessoas que deveriam dar o destino correto ao lixo, ou seja, colocar na lixeira, surgindo a campanha “Gente Inteligente, Cuida do Meio Ambiente”. Em entrevista, a professora Neides Reginal, detalha a importância da campanha e o envolvimento da escola e comunidade.


Os alunos também deixaram uma mensagem sobre a importância da destinação correta de material descartados.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post