Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conheça os aplicativos para acompanhar o resultado das Eleições

O eleitorado paranaense pode conferir o resultado das Eleições através de dois aplicativos disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral

Conheça os aplicativos para acompanhar o resultado das Eleições

O eleitorado paranaense pode conferir o resultado das Eleições através de dois aplicativos disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O app Resultados (Android ou iOS) permite que a população acompanhe os votos já apurados. Já o Boletim na Mão (Android ou iOS) disponibiliza uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais.

O objetivo é trazer ainda mais transparência ao processo eleitoral, fornecendo os dados de forma simples e permitindo o acesso de qualquer cidadã ou cidadão. 

Resultados

Após a instalação do aplicativo no dispositivo, basta adicionar a unidade da Federação (UF) e o município que deseja saber o resultado. Depois, a eleitora ou eleitor pode consultar todas as informações sobre candidatas e candidatos que estão concorrendo aos cargos.

Boletim na Mão

O aplicativo disponibiliza uma cópia digital dos resultados da seção eleitoral. O Boletim de Urna (BU) é um relatório gerado no encerramento da votação e apresenta o total de votos recebidos na seção eleitoral. O QRcode impresso no boletim pode ser lido através do app.

Não é preciso conectar à Internet para fazer a leitura do código no aplicativo. A conexão só é necessária para visualizar o primeiro conteúdo do boletim lido. Através do Boletim na Mão, a eleitora ou eleitor pode obter cópia de quantos boletins queira, basta fazer a captura do código impresso nos boletins das seções eleitorais.

Baixe o aplicativo Resultados - Android ou iOS

Baixe o aplicativo Boletim na Mão - Android ou iOS

Fonte: TRE