Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleições 2022: urnas passam por auditoria em Santa Helena

O objetivo da medida, realizada pela Justiça Eleitoral por meio de amostragem, é demonstrar o funcionamento e a segurança das urnas eletrônicas.

  • 26/09/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Eleições 2022: urnas passam por auditoria em Santa Helena

O Fórum Eleitoral da 129ª Zona Eleitoral de Santa Helena promoveu no último sábado (24), a auditoria das urnas eletrônicas que serão utilizadas para a votação nas eleições de 2022. Cerca de 90 urnas, que serão instaladas em locais de votação em Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Diamante do Oeste, receberam geração de mídias, carga e lacre da urna.

O objetivo da medida, realizada pela Justiça Eleitoral por meio de amostragem, é demonstrar o funcionamento e a segurança das urnas eletrônicas. Após todo o processo que durou praticamente todo o dia de sábado, as urnas foram lacradas e somente no domingo, dia 02 de outubro, serão utilizadas pelos eleitores.

As urnas não têm conexão com a internet, bluetooth ou qualquer outra rede. Assim, caso alguém queira fraudá-las, teria de passar pelas mais de 30 barreiras de proteção e, ainda assim, num único momento, durante a votação. 


Pesquisar local de votação

Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post