Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pescadores de Santa Helena recebem cartas de viabilidade de novo programa de incentivo

O novo incentivo contempla um profissional por família e funcionará por meio do reembolso de até R$ 3.500.

Pescadores de Santa Helena recebem cartas de viabilidade de novo programa de incentivo

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (23), aos pescadores profissionais de Santa Helena, as primeiras Cartas de Viabilidade do novo Programa de Incentivo destinado à classe, instituído pela Lei Nº 2.991 de 16 de agosto de 2022. 

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Volnei Grade, o programa tem o objetivo de fornecer incentivos para a compra de materiais e consequentemente melhorar as condições de trabalho dos pescadores. 


O novo incentivo contempla um profissional por família e funcionará por meio do reembolso de até R$ 3.500,00, a cada dois anos, de materiais e equipamentos de pesca adquiridos. Tem direito ao reembolso os pescadores que atenderem os requisitos previstos em Lei, como residir há mais de cinco anos em Santa Helena, possuir carteira profissional de pescador, comprovar a venda de produtos, entre outros requisitos. 

O presidente da Colônia de Pescadores Nossa Senhora dos Navegantes, Lírio Hoffmann, enaltece o esforço da Administração Municipal pela parceria, auxiliando com incentivos e investimentos.


Fonte: Assessoria