Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Helena tem a 5ª melhor nota do Ideb da Região Oeste do Paraná

Este é o primeiro Ideb divulgado após a pandemia.

Santa Helena tem a 5ª melhor nota do Ideb da Região Oeste do Paraná

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, divulgou nesta semana o resultado do Ideb 2021, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. E Santa Helena mais uma vez alcançou bons resultados, com a 5ª posição entre os 56 municípios da Região Oeste.

O resultado apresentado no Ideb, de 6,9 é fruto de muita dedicação, comprometimento e responsabilidade de todos que assumem o compromisso diário de fazer a diferença na vida dos alunos e demonstra a qualidade do serviço educacional em Santa Helena,” destaca a secretária de Educação e Cultura, Ana Paula Silva. “Agradecemos e parabenizamos o trabalho realizado em todas as escolas e CMEIs, por todos os funcionários. Foram várias ações planejadas e executadas com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos durante e pós pandemia”

Este é o primeiro Ideb divulgado após a pandemia, o que demonstra a solidez do trabalho realizado mesmo em um período de grande dificuldade.  “Nossa equipe tem autonomia  e desenvolve as ações com embasamento técnico, diálogo e participação de todos os envolvidos no processo educacional", reforça a secretária.

INVESTIMENTO 

Os bons indicadores apresentados por Santa Helena são reflexo de muito trabalho e planejamento, com investimento em infraestrutura, qualificação profissional e recursos tecnológicos, entre outras melhorias. 

Também, é importante destacar a valorização profissional dos servidores, como a atualização salarial de acordo com o piso nacional e outros avanços na área”, explica Ana Paula. Segundo a secretária, esses dados agora serão estudados e auxiliarão no planejamento e propostas de ações para continuar investindo e melhorando a qualidade da educação no Município.

Fonte: Assessoria

Autor do post