Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos de Santa Helena participam de palestra e recebem livros do projeto Educa

Programa Educa oferece uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema de Educação no Trânsito.

  • 22/09/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Alunos de Santa Helena participam de palestra e recebem livros do projeto Educa

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (22), aos alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, os livros educativos do projeto Educa. Santa Helena é o primeiro município do Paraná a aplicar a educação no trânsito para os alunos da Rede Estadual e o terceiro município do Estado a disponibilizar o material na Rede Municipal. 

De acordo com Cristiano Ditzmann, observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, o Programa Educa oferece uma abordagem cada vez mais crítica ao importante tema de Educação no Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas. 

Este é um projeto muito importante para as crianças e para o município. Com esse material sendo implantado, a ideia primordial é a redução de acidentes com adultos, adolescentes e principalmente com as crianças.” destaca Cristiano Ditzmann. 

Com um conteúdo embasado na legislação brasileira e totalmente alinhado com a Base Nacional Comum Curricular da Educação – BNCC, o Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV disponibiliza conteúdos que contemplam o Ensino Fundamental para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de acidentes no país. 

São contemplados alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os materiais incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).  As atividades propostas no Programa Educa, são apresentadas com carga horária adequada à sua completa utilização. Apresenta ainda 

Fonte: Assessoria

Autor do post