Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Setembro Amarelo: Santa Helena trabalha ações de Valorização da Vida

O estigma e o tabu relacionados ao assunto são aspectos que devem ser levados em conta.

  • 22/09/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Setembro Amarelo: Santa Helena trabalha ações de Valorização da Vida

A campanha Setembro Amarelo surgiu em 2014, com o objetivo de combater o suicídio no País. Diversos fatores podem impedir a identificação precoce do problema e, consequentemente, reduzir as chances de prevenção ao suicídio. O estigma e o tabu relacionados ao assunto são aspectos que devem ser levados em conta. 

Por isso, é importante saber mais sobre o assunto e abordá-lo adequadamente, para garantir que uma vida seja salva no futuro. O Município de Santa Helena promove diversas atividades com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, promovendo palestras e o encaminhamento de pessoas para aconselhamentos e internamentos.

Falar sobre o assunto não aumenta o risco. Muito pelo contrário, falar com alguém sobre essa pauta pode aliviar a angústia e a tensão que esses pensamentos trazem. O telefone 188 está a disposição para quem precisa conversar e buscar ajuda. Em entrevista nesta quinta-feira (22), na Rádio Costa Oeste FM, Vanessa Biedorf, secretária interina de Saúde, abordou o assunto e orientando como buscar auxílio. Assista a entrevista no vídeo abaixo!

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post