Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comerciantes reclamam da ação de andarilhos em Santa Helena

Alguns estabelecimentos comerciais estão perdendo seus clientes devido a certas atitudes dos moradores de rua.

  • 21/09/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Comerciantes reclamam da ação de andarilhos em Santa Helena

Um problema que vem sendo divulgado pelo Costa Oeste News tem gerado muitos transtornos para que é comerciante em Santa Helena, principalmente aos que tem a sua empresa localizada na região central da cidade.

Nas últimas semanas tem sido notório o aumento de moradores em situação de rua no município. Sozinhos ou em grupos, eles passaram a ser vistos com frequência, acompanhados de sacolas, mochilas e animais, aumentando a preocupação com o problema social.

Porém, o problema maior vem sendo registrado em frente aos comércios, principalmente em supermercados. Na chega ou saída dos estabelecimentos comerciais, os clientes são abordados por moradores de rua, os quais pedem e muitas vezes até exigem que a pessoa lhe dê dinheiro ou algum pertence.

Desta maneira, os empresários relatam que muitos clientes estão deixando de fazer suas compras em determinados estabelecimentos devido ao medo e de certas atitudes de tais pessoas. Os alvos mais comuns dos andarilhos são as mulheres. Em um áudio enviado para nossa redação, o segurança de um estabelecimento comercial relata que o problema é frequente, pois quando o segurança tenta intervir em uma situação em frente ao seu trabalho, os moradores em situação de rua revidam. (Áudio)


Na semana passada, a Costa Oeste FM entrevistou a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Sterchile e o policial militar, Cabo Heliandro Castro, para esclarecer a população como proceder neste tipo de situação. Assista ao vídeo!

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post