Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

1º RuralTech prova que tecnologia é indispensável para o campo

O evento surpreendeu com tamanha estrutura e pela diversidade de expositores.

1º RuralTech prova que tecnologia é indispensável para o campo

A busca por mais produtividade usando a tecnologia como conexão está se tornando algo indispensável para o campo. Neste quesito, o 1ºRuralTech, realizado no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Santa Helena-PR, surpreendeu. Foram cerca de sete mil visitantes nos três dias de evento (18,19 e 20 de agosto). 

O setor de máquinas e equipamentos foi um dos mais visitados da feira. No stand da Lar Máquinas, por exemplo, o que chamou atenção, foi o pulverizador que promete ser um dos mais atualizados do mercado. A tecnologia não fica restrita as lavouras, pocilgas e aviários modernos geram uma demanda industrial para os produtores. Para estás atividades, AC Aves está apresentando o desidratador de carcaças. O equipamento auxilia no processamento dos animais que morrem na propriedade, facilitando a compostagem. 

Os produtores de grãos também estão buscando novas possibilidades nas cultivares de inverno. É, o que Seu Flavio Roque Haupenthal, natural de Santa Helena, está analisando. A feira também ganhou o colorido das flores com a rosa do deserto de mais de 20 anos sendo a protagonista. Tecnologia e inovação para o campo com conhecimento na prática para os acadêmicos. 

O evento surpreendeu com tamanha estrutura e pela diversidade de expositores. A educação aliada a Tecnologia prova que pode ajudar o campo a continuar produzindo cada vez melhor e de forma sustentável. 


Fonte: Costa Oeste News