Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Recuperando o jardim

Mensagem do Dia - 23/08/2022

Recuperando o jardim

Quando o orgulho e a teimosia, que são da mente, bloqueiam o coração, tudo fica escuro. Surge um gosto amargo no peito, filho da tristeza. O espírito e o coração não se encontram mais, pois a mente está entre ambos, cortando a união. Então, a fumaça intoxica o jardim interno, e as pragas se instalam. A mente não vê, mas as sombras estão ali. Por fora, tudo parece certo. Mas, por dentro, o jardim está murcho. Contudo, a mente não presta atenção em coisas assim. seus interesses são outros, mesmo ao custo de carregar a tristeza e perder a luz. Realizando, sim, mas sem brilho. Com a mente no comando, pode-se até ganhar o mundo e realizar sonhos. Porém, com as sombras apertando o peito e roubando a luz do espírito.

Quando o espírito e o coração não estão juntos, a mente prevalece, e as sombras fazem sua morada. A obsessão espiritual é assim: as sombras de fora sempre procuram as de dentro. É por isso que Jesus ensinava: “Orai e vigiai, para não cairdes em tentação!”

Esse ensinamento é vital para se fazer a longa travessia das existências seriadas na Terra – com equilíbrio e contentamento.

Para viver no mundo e se realizar, mas com a luz no comando do espírito.

E com o amor alegrando a jornada e fazendo a aurora surgir nos olhos.

Usando a mente, e não sendo usado por ela.

Realizando – com brilho.

Sem sombras – com amor.

Recuperando o jardim…