Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

RuralTech encerra com quase 7 mil visitantes e com data definida para 2023

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, expositores e surpreendeu o público.

RuralTech encerra com quase 7 mil visitantes e com data definida para 2023

O 1º RuralTech - Tecnologia e Inovação para o Campo, edição 2022, encerrou às 18h de sábado (20) e atraiu para o parque de exposição, junto ao Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), cerca de 7 mil visitantes durante os três dias de evento. E em 2023 o RuralTech ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de julho.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, expositores e surpreendeu o público que não contava com tamanha estrutura, tanto em exposição de campo, máquinas, produtos e serviços quanto em abordagem de temas importantes para o desenvolvimento da tecnologia no campo, fator que contribui para a produtividade agrícola.

Na quinta-feira (18), primeiro dia de evento, foi dedicado a pecuária leiteira e culturas de inverno. Além disso ocorreu a primeira mostra de startups e tecnologias digitais para o campo e a reunião regional do Iguassu Valley e Sebrae, além da palestra magna de abertura, com o tema ‘Inovações no agronegócio’, com palestrantes, Jéssica Gimenes Tâmbalo e Beatriz Sizilio dos Santos.

No segundo dia, sexta-feira (19) o evento abordou a horticultura e grãos. Manejo, certificação orgânica, plantas aromáticas e fitoterápicas, adubação orgânica, regulagem de pulverizadores, inoculação e coinoculação, foram alguns dos temas abordados, além da a mostra de startups e tecnologias digitais para o campo.

Já no terceiro dia, sábado (20), o foco foi para plantas ornamentais e medicinais, e energias renováveis. Dentre os assuntos, o manejo de flores e plantas ornamentais e medicinais, usos e preparos, biodigestores e produção de energia fotovoltaica. Nos três dias de evento houve a feira de sabores da agricultura familiar.

Parceiros

O evento foi desenvolvido em parceria pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Fonte: Costa Oeste News com CNWT

Autor do post