Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casal se reinventa com turismo rural no interior de Santa Helena

O lugar rustico, os móveis antigos, não é só beleza, é preservar a história e as boas lembranças de um tempo que não volta mais.

Casal se reinventa com turismo rural no interior de Santa Helena

Para fugir da vida agitada a combinação perfeita para muitas pessoas é a tranquilidade ao ar livre com gostinho de casa de vó. O casal, Celso e Maria Silva, conseguiu unir tudo isso numa verdadeira viagem no passado no Distrito de Moreninha, interior de Santa Helena-PR. 

Clique aqui para assistir o Expedição Costa Oeste

Mas, antes disso acontecer, voltando um pouquinho mais no tempo, quando Celso e Maria se conheceram o começo da vida era de verdade só amor. Essa a prova que ninguém está proibido de sonhar. E, a mudança de perspectiva aconteceu com a entrada na feira do pequeno produtor de Santa Helena. Todas as quartas e sábados os pequenos produtores levam seus produtos para serem vendidos. Maria, se destaca com o pastel, café e sucos naturais. Seu Ari, cliente fiel, sempre bate ponto. 

Para dar conta da demanda na feira os filhos, Lucas, Elen e Vanessa ajudam os pais. O cardápio ainda conta tapioca, caldo de cana e as deliciosas bolachas, um dos legados de Maria repassado para eles. No sítio o sonho está crescendo, a antiga estrutura está sendo ampliada para receber mais visitantes nos jantares regados a massas com quele gostinho especial. 

O lugar rustico, os móveis antigos, não é só beleza, é preservar a história e as boas lembranças de um tempo que não volta mais. Maria sempre que pode busca mais itens e deixa tudo ornamentado. Celso e Maria saíram do galpão de fumo e foram atrás de seus sonhos. Mas, para eles tudo sempre foi igual, só mente, a visão das coisas é que mudou. 



  

Fonte: Costa Oeste News