Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aberto oficialmente o I RuralTech em Santa Helena

Evento traz tecnologia e informação para o campo.

Aberto oficialmente o I RuralTech em Santa Helena

Foi aberto oficialmente na manhã desta quinta-feira (18), o 1º RuralTech, Tecnologia e Inovação para o campo. O evento é desenvolvido em parceria pela UTFPR, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater - IDR-Paraná, Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - Seab.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do evento autoridades municipais e regionais, lideranças das entidades organizadoras, expositores e público em geral. A abertura do RuralTech emocionou todos os presentes, pois deve se tornar o maior evento tecnológico rural do Paraná levando inovação e conhecimento para todo o Brasil.

Neste primeiro dia o enfoque principal foi a ‘pecuária leiteira’. Na sexta-feira (19), serão trabalhados os temas ‘horticultura e grãos’ e no sábado (20), ‘plantas ornamentais e medicinais, e energias renováveis’. No entanto, a programação conta com minicursos, palestras, mesas redondas, feira de sabores, reuniões regionais e apresentação de tecnologias para o campo.

São mais de 40 expositores participando do evento, incluindo amostras de maquinários agrícolas, amostras de sementes, entre diversas outras áreas. 

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post