Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Abertura oficial do 1º RuralTech em Santa Helena é nesta quinta-feira (18)

A abertura oficial está programada para quinta-feira às 10 horas.

Abertura oficial do 1º RuralTech em Santa Helena é nesta quinta-feira (18)

Os organizadores do I RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo, definem os últimos detalhes para o evento e concentram atenção na montagem da estrutura que atenderá participantes e visitantes.  O RuralTech ocorrerá no período de quinta-feira (18) a sábado (20), anexo ao Campus Santa Helena da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Nos três dias serão trabalhados temas principais.

O evento é desenvolvido em parceria pela UTFPR, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater - IDR-Paraná, Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - Seab.

O dia da abertura terá como enfoque principal a ‘pecuária leiteira’. No segundo dia serão trabalhados os temas ‘horticultura e grãos’ e no terceiro dia ‘plantas ornamentais e medicinais, e energias renováveis’. No entanto, a programação conta com minicursos, palestras, mesas redondas, feira de sabores, reuniões regionais e apresentação de tecnologias para o campo.

Os interessados em participar podem conferir a programação de cada dia, com os temas em destaque no site do evento. Nos três dias haverá a feira de sabores da agricultura familiar das 13 horas e 30 minutos às 18 horas. 

A abertura oficial está programada para quinta-feira às 10 horas, como destaca uma das organizadoras, a professora da UTFPR, Alessandra Matte em entrevista nesta quarta-feira (17), no jornal Costa Oeste News. 


Fonte: Assessoria

Autor do post