Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

APAE de Santa Helena promove atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A partir desta quinta-feira (18), a Escola Zilda Arns Neumann vai promover uma série de atividades, começando pelo tradicional Festival de Dublagens.

  • 16/08/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
APAE de Santa Helena promove atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Como em todos os anos, desde 1963, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 e 28 de agosto. A iniciativa inclusive já faz parte do calendário nacional, por meio da Lei nº 13.585/2017. Este ano a campanha tem o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Segundo Anelise Borges, assistente social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE em Santa Helena, o tema "Superar barreiras para garantir inclusão" enfatiza a importância de toda a população participar da luta pela eliminação dos obstáculos impostos às pessoas com deficiência que parecem intransponíveis, e cuja superação garante a plena inclusão destas na sociedade. (Vídeo)

A partir desta quinta-feira (18), a Escola Zilda Arns Neumann vai promover uma série de atividades, começando pelo tradicional Festival de Dublagens, quando todos os alunos promovem uma apresentação. Desta forma, conforme a diretora da APAE, Jussara Sangalli, os pais e padrinhos são convidados para prestigiarem as atividades. (Vídeo)

                                                                      Convite


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post