Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa-helenenses se classificam para a grande final do Fermop

As apresentações ocorreram na noite de sexta-feira (12), em Nova Santa Rosa.

Santa-helenenses se classificam para a grande final do Fermop

As vozes do Oeste voltaram a ecoar nesta sexta-feira (12), em Nova Santa Rosa, com a realização da 2ª etapa do Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento contou com cantores de 10 Municípios e proporcionou belíssimas apresentações para o público que compareceu no Teatro Municipal Gustavo Fischer. 

Santa Helena esteve representada nas quatro categorias e garantiu vaga na grande final nas categorias Popular com Lilian Moro e Gospel com Isabela Capitani dos Santos. 

Os intérpretes, assim como na 1ª etapa, se apresentaram nas categorias gospel, sertaneja, popular e infantojuvenil. Estiveram representadas as cidades de Ouro Verde do Oeste, Entre Rios do Oeste, Terra Roxa, Nova Santa Rosa, Guaíra, Santa Helena, Mercedes, Marechal C. Rondon, Quatro Pontes e Toledo. 

“Essa foi a primeira vez em sua história que Nova Santa Rosa recebeu o Fermop e estamos muito felizes por podermos proporcionar uma noite tão intensa e especial para a cultura. Nossa região é muito rica em talentos e o festival demonstra a grandeza cultural do Oeste”, comentou o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz. 

Para o prefeito de Boa Vista da Aparecida e Diretor de Cultura e Eventos da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), Leonir Antunes dos Santos, o Fermop é resultado da sensibilidade dos Municípios de descobrir novos talentos. “Dificuldade muito grande para os jurados, que sofrem muito para fazer as avaliações diante da grande qualidade dos talentos. Na verdade, todos os cantores são vencedores e merecem nosso carinho especial”, comentou o prefeito.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste e presidente da AMOP, Elio Marciniak, o Kabelo, também destacou a grandeza do Fermop, elogiando especialmente o prefeito Norberto e sua equipe pelo grandioso evento. “O Município está muito lindo e a recepção foi maravilhosa. Queremos destacar também o talento que temos nessa região aqui. São artistas qualificados que se apresentaram e proporcionaram uma noite muito especial e festiva”, destacou o prefeito Elio Marciniak.

A AMOP homenageou o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, pelo seu relevante trabalho e contribuição em prol da cultura com o apoio ao Fermop. A homenagem foi entregue na abertura do evento pelos prefeitos que estiveram presentes, representando todos os 56 prefeitos que fazem parte da associação.

A 3ª etapa do Fermop será em Medianeira no dia 26/08. Depois ocorre a 4ª etapa em Nova Aurora no dia 08/09.

Confira quem foram os finalistas da 2ª etapa que estão classificados para a Finalíssima do Fermop, que ocorrerá em Palotina no dia 23/09: 

GOSPEL

Lucas Bloemer – Toledo

Isabela Capitani dos Santos de Souza – Santa Helena

INFANTOJUVENIL

Ana Clara Utzig – Quatro Pontes

Fernanda Godoy – Nova Santa Rosa

POPULAR

Fernanda Paula - Toledo

LilianMoro – Santa Helena

SERTANEJA

Janaína Becker – Toledo

Felipe Porto - Mercedes

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post