Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curso de Corte e Costura está com inscrições abertas em Santa Helena

Quem deseja se inscrever deve apresentar a documentação necessária na Agência do Trabalhador.

  • 09/08/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Curso de Corte e Costura está com inscrições abertas em Santa Helena

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu as inscrições para o Curso de Corte e Costura para iniciantes. O treinamento faz parte do Programa Qualifica Santa Helena, que tem como objetivo qualificar a população para entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho. 

É um curso muito importante e que temos ofertas de emprego no mercado. Lembrando que é pra quem está começando, é um treinamento de noções básicas que vai preparar o cidadão para entrar no ramo têxtil. Também é importante destacar que o curso só será realizado caso atinja o número necessário de inscritos, que são 20”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico, Henry Mertz. O aluno irá aprender noções básicas da tecnologia têxtil, máquinas, ferramentas, entre diversos outros conteúdos.

O CURSO - As inscrições estão abertas entre os dias 8 e 24 de agosto e o treinamento será ministrado pelos profissionais do Senai. A carga horária total é de 160h e as aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período noturno,  na Escola de Costura, na Avenida São Paulo. O curso tem  início previsto para o dia 1 de setembro e término para 12 de dezembro de 2022.

Quem deseja se inscrever deve apresentar a documentação necessária na Agência do Trabalhador,que fica na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1.267. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto.

Para mais informações e lista de documentos, acesse o edital de Chamamento Público disponível na página 105 do Diário Oficial da última sexta-feira (5).

Fonte: Assessoria

Autor do post