Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Jovem casal investe em tecnologia e sonha com sucessão na atividade leiteira

Jovem casal investe em tecnologia e sonha com sucessão na atividade leiteira

A propriedade é administrada pelo jovem casal, Virlei e Micheli Schneider. Eles estão cheios de sonhos e buscam todos os dias mais inovações para tornar atividade viável. E logo a família vai aumentar. De cara Yasmim vai encontrar bastante tecnologia implantada pelos pais. De cara é possível notar que as vacas usam um colar, que replica todas as informações dos animais direto para o produtor. 



São quase 50 vacas em lactação e três ordenhas por dia: 7h, 14h30 e 22h. Com oito conjuntos de teteiras o trabalho não passa de uma hora para cada ordenha. No total são produzidos no Sitio Schneider, 1.692 litros de leite, todos os dias. Mas, alimentar os animais com a qualidade necessária está sendo desafiador. A ração, que contém milho e soja na composição, encarece de mais atividade. O produtor tenta de todas as formas reduzir os custos. 

O produtor de leite clama por ajuda. E a boa notícia é que Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, um requerimento de urgência para votação do projeto de lei que institui a Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira. O objetivo é aumentar a produtividade, ampliar o mercado e elevar o padrão de qualidade do leite brasileiro.

Os altos e baixos da atividade leiteira desestimulam os produtores. Micheli já foi professora e Virlei bancário, porém, algo mais forte os trouxe de volta para campo. É fácil de perceber o amor que o casal tem pela atividade. E quando me perguntarem: será que os pais tem influênciam nas decisões dos filhos. Eu direi que sim. Por que eles inspiram. 


Fonte: Costa Oeste News