Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Começa montagem de estandes para RuralTech em Santa Helena

O Evento está programado para o período de 18 a 20 de agosto.

  • 04/08/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Começa montagem de estandes para RuralTech em Santa Helena

Iniciou na quarta-feira (03), a montagem das estruturas que abrigarão os estandes de exposição das empresas e entidade que participarão do I RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo.  O Evento está programado para o período de 18 a 20 de agosto. A ação é desenvolvida em parceria pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater - IDR-Paraná, Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - Seab.

Além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, o RuralTech contará com a Feira de Sabores, com a exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares rurais para oferecer um ambiente em que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar. Serão diversas palestras, oficinas, minicursos relacionados a diferentes temas, conforme uma das organizadoras do evento, a professora Alessandra Matte.

As áreas são destinadas à pecuária leiteira e pastagens, produção de hortifruticultura, produção de grãos, energias renováveis, agroecologia e plantas medicinais, plantas ornamentais, tecnologias aplicadas ao meio rural, agroindústria e turismo rural.

Nos últimos dias foi feito o trabalho de infraestrutura no terreno que abrigará o RurralTech como espaços, disposição e organização dos estandes e áreas de campo experimentais para demonstrações aos visitantes. Culturas foram semeadas e as empresas fazem a manutenção. 

Fonte: Assessoria

Autor do post