Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agosto Dourado: Hospital Beneficente Moacir Micheletto incentiva o aleitamento materno

A campanha simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

  • 01/08/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Agosto Dourado: Hospital Beneficente Moacir Micheletto incentiva o aleitamento materno

Agosto é o mês de incentivo a amamentação quando é desenvolvida a Campanha Agosto Dourado. Este ano, a ação tem como lema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” e acontece de 01 a 31 de agosto. 

A campanha simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. O Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Santa Helena aderiu a campanha, quando todos os seu colaboradores receberam o laço dourado, que simboliza também o apoio a causa.

Anelise Borges, Assistente Social e integrante da equipe multiprofissional do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, destaca que o mês da amamentação veio de uma construção sedimentada pela comemoração da Semana Mundial de Aleitamento Materno e teve início em 1990. Ela explica ainda o porquê da escolha da cor dourada para representar a campanha.


A fonoaudióloga Eloise Benacchio, que integra a equipe de profissionais do Hospital Moacir Micheletto, ressalta que o aleitamento materno é sempre um desafio e, por tal motivo, existe a necessidade do apoio as mães. Dados revelam que no Brasil apenas 39% das crianças são alimentadas até os seis meses de vida e a campanha busca educar não somente as mães, mas toda a sociedade para auxiliar no incentivo a amamentação.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post