Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Autor de furtos em Santa Helena é linchado por populares e acaba preso pela Polícia Militar

O rapaz foi encaminhado ao hospital e em seguida a Delegacia de Polícia Civil.

  • 28/07/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
Autor de furtos em Santa Helena é linchado por populares e acaba preso pela Polícia Militar

Por volta das 23h30 de quarta-feira (27), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para atender solicitação de populares que relatavam terem detido um indivíduo que praticava um furto. 

No local, na Av. Rio Grande do Sul, a equipe se deparou com uma aglomeração de quatro ou cinco pessoas, que a aproximadamente uma quadra de distância, ao avistarem a aproximação da viatura, se dispersaram e correram tomando rumo ignorado. No chão estava um rapaz com diversos ferimentos na cabeça e face, com sangramento e inchaço. 

Perguntado ao rapaz o motivo das agressões, este disse que estaria realizando os furtos dos botijões nos últimos dias junto de seu irmão mais novo e o outro rapaz. Na sequência o rapaz passou a dizer que iria matar todos envolvidos na ocorrência, que iria matar o dono da distribuidora com 15 tiros na cara, pois possui arma de fogo e quando sair da cadeia teria que ser preso de novo pelos homicídios. 

Chegou ao local em seguida o proprietário da distribuidora que relatou aos policiais que foi avisado que haveria um indivíduo tentando furtar seu depósito de gás e se dirigiu até o local. Ao chegar nas proximidades percebeu que algumas pessoas já tentavam conter o rapaz, que tentou se desvencilhar e correu uma pequena distância onde foi alcançado e começou um linchamento por parte dos populares ali presentes. 

Ao verificar seu depósito de gás, o empresário percebeu que um portão havia sido arrombado, no qual uma argola de cadeado havia sido cortada e uma barra da estrutura foi quebrada, tendo o autor subtraído do interior um botijão de gás de 13kg, o qual foi dispensado ao chão quando o autor foi abordado. 

O rapaz já é conhecido pela prática de vários furtos, diversos deles em depósitos de botijões de gás. Em revista pessoal foram encontrados na posse do autor um alicate de corte e um canivete entregues na delegacia. O botijão que havia sido subtraído do depósito foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O rapaz foi conduzido ao Pronto Atendimento do Hospital Beneficente Moacir Micheletto onde foi examinado, atendido e medicado. Na sequência o rapaz foi preso.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post