Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família de Santa Helena encontra no morango uma alternativa de renda

Com 10 mil pés do fruto, são produzidos anualmente cerca de quatro toneladas de morango.

Família de Santa Helena encontra no morango uma alternativa de renda

Cheios de cor, doces e ganhando cada vez mais a atenção de clientes. Os morangos produzidos em uma propriedade da agricultura familiar na linha Sanga Natal, em Santa Helena, são de dar água na boca.

No Sítio Bon, o casal José Bon e Rosane Margarida Bon depositam seus esforços e o amor para garantir que os morangos cresçam e fiquem saborosos. O cultivo de morango se tornou a maior fonte de renda da família. Com duas estufas medindo o comprimento de aproximadamente 50 metros por sete de largura, há cerca de 10 mil pés do fruto garantindo aproximadamente quatro mil quilos de morango ao ano.

Seu José explica que há três anos cultiva o morango e tudo começou com a ‘cara e a coragem’. Anteriormente a família lidava com o fumo, mas acabaram mudando de ideia e, com isso, foram em busca de conhecimentos. Dona Rosane relata que o maior conhecimento foi adquirido com o tempo de manejo com o morango e hoje, o casal até produz as próprias mudas do fruto.

Todas as quartas e sextas-feiras seu José e dona Rosane vão até a cidade onde realizam a entrega dos pedidos. O morango é embalado na propriedade e a família possui o registro de agroindústria familiar. Quer saber um pouco mais sobre o dia a dia da família Bon? Bastar clicar no vídeo abaixo.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post