Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Calda de chocolate para bolos PERFEITA

Calda de chocolate perfeita para cobertura de bolos! Fica maravilhosa e muito lisinha. É bem fácil de fazer e salva qualquer bolo da mesmice.

Calda de chocolate para bolos PERFEITA

Essa calda é super fácil de fazer, nós já usamos no Bolo vulcão de chocolate e no Bolo vulcão de cenoura, ela fica maravilhoso com bolos de todos os sabores. Ela é uma calda fininha, ótima para fazer aquele efeito cascata (vulcão) enquanto ela ainda está quentinha. Se está procurando uma cobertura para o seu bolo, acaba de achar a cobertura perfeita!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

200ml de leite

1/2 xícara de achocolatado ou chocolate em pó

2 colheres (de sopa) de manteiga

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre.

Ela vai começar a borbulhar e depois vai começar a engrossar, não para de mexer, o ponto está perfeito quando ela está escorrendo devagar da colher ou quando pingar da colher e ficar a marca da gotinha na calda. Ela fica bem brilhante se você mexer bem e não deixar queimar o fundo.

Lembre que por estar quente ela estará mais mole, quando ela esfriar ela ficará mais grossa. Então lembre-se de desligar o fogo quando ela estiver um pouquinho mais mole do que você gostaria.

Depois de pronta, deixe a calda esfriar um pouco, durante cerca de 5 minutos, mexendo sempre para não criar película, e então despejar sobre seu bolo. A calda fervente e fina pode danificar seu bolo, cuidado.

Para ter o efeito "vulcão" ao cortar você pode partir o bolo com a calda ainda morna. Ou colocar a calda fria em cima do bolo, tendo certeza que ela atingiu um ponto fino mesmo fria, assim não terá problema com vulcões que não descem. :)


Oferecimento: 

ELETROAR:

Manutenção e instalação elétrica residencial e industrial, além de elaboração e execução de projetos elétricos residenciais e industriais, manutenções e instalação de ar-condicionado.

Iluminação, tomadas, motores elétricos, alarmes, instalação de cerca elétrica, câmeras de segurança e portão eletrônico 

Manutenção em aviários e chiqueirões.

Eletroar - Fone Whats 9 9931-9009.

Polpas Vó Lena:

Aproveite o friozinho para experimentar nosso DOCE DE BANANA COM MARACUJÁ.

Ótima opção de acompanhamento para TORRADAS com aquele MATE delicioso

Peça VÓ LENA em casa!

Para mais informações, entre em contato conosco!

Whatsapp:45991114545

TRENTO FERRAGENS:

Se você for construir ou reformar o endereço certo é na Trento Ferragens, você compra tudo o que você precisa para sua obra com o melhor preço. 

Tem materiais elétricos e hidráulicos, cimento, cal, areia, tijolos, telhas, pedra, ferros, colunas prontas, pisos, tintas e ferragens em geral. 

Contam também com entrega rápida para agilizar sua obra. Para pagamento a vista ótimos preços, ou, se precisar parcele sua compra em até 10 vezes no cartão de crédito. 

Trento Ferragens seu aliado na sua construção. Na Rua Argentina, 1046- Centro de Medianeira. Telefone: 3264-1432.


Fonte: Amando cozinhar