Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Está dada a largada para a 2ª Edição do Santa Helena Saudável

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 e 28 de julho.

Está dada a largada para a 2ª Edição do Santa Helena Saudável

Na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Câmara de Vereadores, foi realizado o pré-lançamento da 2ª Edição do Santa Helena Saudável, um projeto inovador de incentivo à adoção de hábitos saudáveis e melhorias na saúde e qualidade de vida da população. Em sua primeira edição, realizada em 2019, aproximadamente mil santa-helenenses participaram.

 “O Santa Helena Saudável é um projeto que possibilita à nossa população a melhoria de sua saúde e qualidade de vida, por meio de uma ação integrada entre o setor público, empresas e sociedade civil organizada. Com isso, continuamos o trabalho para inverter a lógica dos investimentos, reforçando a atenção para a prevenção e cuidado em saúde e não apenas na hora da doença” destaca o prefeito, Evandro Miguel Grade (Zado).

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 e 28 de julho. O formulário de inscrição e os demais documentos estão disponíveis no site da prefeitura, no seguinte link: https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/santa-helena-saudavel

COMO VAI FUNCIONAR - O projeto terá duração de aproximadamente 5 meses e munícipes com idade a partir de 16 anos poderão participar. Após o preenchimento da ficha de inscrição e juntada dos documentos necessários, os mesmos deverão ser entregues no Departamento do Lazer, localizado na Praça Santos Dumont, para quem mora na sede. Nas demais localidades a entrega poderá ser feita nos Ginásios de Esportes.

Na linha de frente da organização, estão as Secretarias Municipais de Administração, Educação e Cultura, Saúde e de Esporte e Lazer. Diversos profissionais darão o suporte necessário às atividades, como orientações para a prática de esportes, acompanhamento médico, nutricional, atividades educacionais e ampliação das informações de prevenção.

 Umas das novidades, é que este ano as atividades serão descentralizadas, ocorrendo na Sede, Comunidades e Distritos. “Desta forma acreditamos que os inscritos possam participar com mais assiduidade, além de proporcionar maior integração entre os grupos” destaca a secretária de Esporte e Lazer, Juliana Ladeia Costa.

“Mas para isso acontecer, precisamos de uma grande adesão da população, pois a descentralização somente será efetivada se houver 05 ou mais equipes inscritas por localidade", destaca Juliana.
 Durante o período de execução do projeto, serão realizadas diversas ações, como palestras, exames, atividades físicas coletivas e individuais, entre outras. Cada uma terá um peso e uma pontuação específica, conforme Regulamento Geral do Programa.

CÂMARA - Também foi encaminhado ao Poder Legislativo um Projeto de Lei, com objetivo de transformar o projeto em um programa permanente, ultrapassando assim gestões e que se efetive como política pública no Município de Santa Helena.

Fonte: Assessoria

Autor do post