Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Forças de segurança realizam operação no Porto de Santa Helena

Policiais e servidores federais realizaram vistorias em veículos e pessoas que passaram pelo porto que faz ligação com o Paraguai.

Forças de segurança realizam operação no Porto de Santa Helena

Operação Horus e Controle Brasil - Na tarde desta quarta-feira (29/06), policiais federais, do COPE e Bpfron, além de servidores da Receita Federal, realizaram uma ação integrada e intensificaram a fiscalização de veículos e pessoas que transitaram pelo porto de Santa Helena/PR.

O porto de Santa Helena recebe as balsas que fazem a ligação com o Paraguai. Por dia, diversos caminhões com carga de grãos passam pelo porto, além de veículos e pessoas que entram e saem do território brasileiro.

Pela localização estratégica do porto, a operação padrão contou com um número maior de agentes de segurança que intensificaram a fiscalização com objetivo de reprimir os crimes transnacionais, como o tráfico de armas e drogas, além de contrabando e descaminho.

A operação ainda contou com a presença de cães farejadores, que auxiliaram os policiais na busca por materiais ilícitos.

A perspectiva é que novas ações desse tipo sejam realizadas, inibindo a atuação de traficantes e contrabandistas na região.

Fonte: Costa Oeste News com PF

Autor do post