Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Descubra quantos anos um papagaio vive

Pensando no bem-estar desse animal e na solução dessa dúvida, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto.

Descubra quantos anos um papagaio vive

Pensando no bem-estar desse animal e na solução dessa dúvida, preparamos um conteúdo completo sobre o assunto.

Afinal, quantos anos um papagaio vive? 

Ninguém duvida que o charmoso amigo verdinho é um destaque no mundo pet. Além da grande beleza e personalidade, outro fator em que o simpático pássaro se sobressai é a longevidade. De acordo com pesquisas, a expectativa de vida do papagaio doméstico é de 60 anos. 

É claro que muitos fatores podem influenciar quantos anos um papagaio vive. No entanto, com uma rotina saudável, alimentação balanceada e muito carinho e atenção, alguns verdinhos chegam até aos 75 anos sem muitas complicações. 

Por isso, antes de levar um papagaio para casa, é necessário ter atenção e pensar bastante. Lembre-se que ele é uma companhia para toda a vida. 

O papagaio mais velho do mundo

Com charme e personalidade, o papagaio ganhou o mundo. Quem não se lembra do divertido Zé Carioca, protagonista de filmes, desenhos e revistinhas? Porém, o personagem da Disney ainda precisa de alguns anos para alcançar o título de papagaio mais velho do mundo. 

Criado em 1942, o amigo carioca está completando 78 anos em 2020. É uma idade de papagaio considerável, mas o malandro ainda é uma criança quando comparado a outra celebridade. 

O papagaio Poncho, considerado o mais velho do mundo, estrelou filmes como Ace Ventura e 102 Dálmatas. Hoje, aposentado, ele está com 94 anos! Apesar de não atuar mais em filmes, ele continua a encantar com seu charme característico. 

Fatores que influenciam a longevidade do papagaio

A expectativa de vida do papagaio é bem ampla. Algumas práticas podem influenciar a qualidade de vida do pet e, consequentemente, modificar quantos anos um papagaio vive. Confira os fatores mais importantes a seguir.

Atividades

O papagaio é conhecido pelo bom-humor. Esse pássaro é muito interativo e adora se divertir com o tutor. Assim, é importante estimular atividades e brincadeiras para garantir uma boa qualidade de vida e prolongar a expectativa de quantos anos um papagaio vive! 

Alimentação

Outro ponto importante na qualidade de vida do pet é a alimentação. O pássaro é bem comilão, por isso, muitos tutores acreditam que o penoso fica satisfeito com muitas sementes. 

Entretanto, em lojas especializadas, é possível encontrar rações especiais para papagaio, preparadas com todos os nutrientes que o verdinho precisa. Essa é a forma mais saudável e segura de alimentá-lo. 

Gaiola

Viver em um espaço confortável é algo que também afeta a qualidade de vida do pet. Muitos pássaros vivem em gaiolas, fora do habitat. Por isso, é importante se esforçar para eles terem todo o conforto necessário. Uma gaiola grande e bem equipada certamente irá prolongar o tempo de vida do papagaio.

Visitas ao veterinário

Os pássaros também precisam de visitas regulares a um veterinário. O especialista pode monitorar a saúde do pet, dar dicas de nutrição e atividades. Para evitar complicações, seu amigo deve visitar o veterinário ao menos uma vez ao ano.

Fonte: Petz.com

Autor do post