Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ação integrada apreende veículo, barco e droga em Santa Helena

Ações nos portos clandestinos do Lago de Itaipu vem sendo intensificados pelas forças de segurança da região.

Ação integrada apreende veículo, barco e droga em Santa Helena

Em mais uma ação integrada com as forças de segurança estaduais, no âmbito da operação Horus, policiais federais apreenderam veículo, embarcação e diversos fardos de maconha, na área rural do município de Santa Helena/PR.

Na noite desta sexta-feira (24/06), policiais federais realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu, em operação conjunta com policiais civis e militares, com objetivo de inibir as atravessais ilegais de contrabandistas e traficantes que atuam na região.

Por volta das 21h, os policiais identificaram uma embarcação de fibra, de aproximadamente 6 metros, com dois indivíduos, realizando a travessia em direção ao lado brasileiro. Após diversas tentativas de aproximação e abordagem, os indivíduos fugiram em direção a um porto clandestino na localidade de Vila Celeste, onde havia um terceiro indivíduo à espera, em um veículo.

Com a chegada dos policiais, os três indivíduos fugiram pela mata, abandonando a embarcação e um veículo, um GM/Montana branco, que seria utilizado para o transporte da droga.

Os policiais encontraram 14 fardos de maconha na embarcação, totalizando cerca de 403 quilos da droga.

A embarcação, o veículo e os fardos de entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, para a lavratura da apreensão e o início das investigações.

Fonte: Assessoria

Autor do post