Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

UTFPR e Iguassu Valley Santa Helena celebram conquista de Prêmio Nacional de Inovação

O PMI é considerado o maior prêmio de inovação do País.

  • 24/06/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
UTFPR e Iguassu Valley Santa Helena celebram conquista de Prêmio Nacional de Inovação

No dia 08 de março de 2022 o Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná venceu o Prêmio Nacional de Inovação (PMI) na categoria Ecossistemas de Inovação em Estágio Consolidado. O PMI é considerado o maior prêmio de inovação do País.

Um parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Santa Helena e a Prefeitura Municipal tem possibilitado o desenvolvimento de diversas ações por meio de projetos integrando a Universidade com empresas, editais de incubação e iniciativas de inovação com a prefeitura municipal. Destacam-se a criação a APL de empresários Iguassu Valley Santa Helena e o apoio para implantação da futura lei de inovação municipal.

Nesta semana representantes da UTFPR-SH e Iguassu Valley estiveram recebendo uma réplica do troféu do Prêmio Nacional de Inovação. O professor Euclides Farias Junior, Coordenador da Incubadora e Hotel Tecnológico da UTFPR-SH, destaca a importância do prêmio para as entidades envolvidas.

 

Gilmar Antonio da Silva, o Gima, presidente do Iguassu Valley Santa Helena, ressalta que receber o prêmio é uma honra e o Iguassu Valley é uma realidade no município. O grupo está aberto para empresários interessados em discutir ideias e negócios que visam a inovação e desenvolvimento da nossa região.

Para a diretora geral do Campus da UTFPR-SH, Arlete Beuren, a universidade se sente honrada enquanto instituição em fazer parte do prêmio, o qual mostra o potencial do Oeste do Paraná. 

O professor Thiago Naves, ex coordenador do PROEN – Programa de Inovação e Empreendedorismo, destaca que juntamente com a professora Suzan, deram início ao Movimento de Inovação junto com o Município de Santa Helena e desde 2014 apoiam a ação, qual consolidou muitos projetos. Um dos frutos do movimento é o Prêmio Nacional de Inovação (PMI) na categoria Ecossistemas de Inovação em Estágio Consolidado, no qual os professores se sentem muito felizes na participação.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post