Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

I RuralTech é oficialmente lançado em Santa Helena

O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto nas dependências da UTFPR.

  • 22/06/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
I RuralTech é oficialmente lançado em Santa Helena

Ocorreu na tarde de terça-feira (21), no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR Campus Santa Helena, o lançamento oficial do 1º RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo. O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto nas dependências da UTFPR.

A ação é uma parceria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR, Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - Seab.

Durante a cerimônia foi explanado o projeto do evento, assim como detalhes, espaços, disposição e organização dos estandes e áreas de campo experimentais para demonstrações aos visitantes.

As áreas são destinadas à pecuária leiteira e pastagens, produção de hortifruticultura, produção de grãos, energias renováveis, agroecologia e plantas medicinais, plantas ornamentais, tecnologias aplicadas ao meio rural, agroindústria e turismo rural.

O evento tem como objetivo a construção do conhecimento por meio da transferência de tecnologia e capacitação; elaboração, discussão, implementação e avaliação de políticas públicas; e fortalecimento das cadeias produtivas locais e do turismo rural por meio da comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar.

Além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, o RuralTech contará com a Feira de Sabores, com a exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares rurais para oferecer um ambiente em que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar. Serão diversas palestras, oficinas, minicursos relacionados a diferentes temas.

Além de empresas, convidados, servidores e estudantes estiveram presentes a professora Dra Arlete Beuren, Diretora-Geral do Campus Santa Helena da UTFPR; Clademar João Maraskin, vice-prefeito do município de Santa Helena, representando o prefeito Evandro Miguel Grade; André de Moura Victorio, extensionista rural na Unidade Municipal de Santa Helena representando a Gerência Regional de Toledo do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná; Claudete Maria Remor, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena; Helen Back, engenheira agrônoma, assessora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena, representando o presidente do Sindicato, Flávio Back e a diretora de Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Santa Helena da UTFPR, Professora Dra Alessandra Matte, que apresentou o evento.

Veja como foi o lançamento clicando no vídeo.

Fonte: Costa Oeste News com Portal da Cidade SH

Autor do post