Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comitiva de Santa Helena vai à Toledo para visita técnica

O objetivo da visita, foi conhecer alguns programas de governo municipal e algumas inovações.

Comitiva de Santa Helena vai à Toledo para visita técnica

Na última terça-feira (14) uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, formada pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico, Henry Carlos Mertz, a diretora da Agência do Trabalhador, Solange de Cesaro e a secretária Jaiane Ludvig, foram até a cidade de Toledo para uma visita técnica. 

O objetivo da visita, foi conhecer alguns programas de governo municipal, implantados naquela cidade e algumas inovações, em especial o Programa Currículo Top, programa de encaminhamento de pessoas ao mercado de trabalho. 

Durante o encontro, os visitantes foram recepcionados pelo Prefeito de Toledo, Beto Lunitti e o Diretor de Emprego e Relações de Trabalho, Rodrigo Souza. A visita serviu para troca de informações e experiências no que diz respeito a empregabilidade, uma vez que ambas as cidades estão em visível crescimento e necessitam criar ferramentas que venham facilitar a comunicação entre oferta e procura de emprego, bem como, identificar as maiores demandas do mercado local e capacitar a mão de obra através de programas como o Qualifica Santa Helena. 

De acordo com dados da Receita Federal, atualizado em: 16/05/2022, atualmente Santa Helena conta com cerca de 2.383 empresas abertas sendo que em dezembro de 2021 contava com 2.254, representando um aumento 129 novas empresas regulares, gerando emprego e renda no município.

Fonte: Assessoria

Autor do post