Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Exagerei na alimentação no final de semana, e agora?

Jacou? chutou o balde longe e agora não sabe oque fazer? Aqui temos ótimas dicas para você!

Exagerei na alimentação no final de semana, e agora?

Primeiro de tudo: MANTENHA A CALMA E VOLTE À SUA ROTINA HABITUAL. De nada vai adiantar desesperar-se na segunda-feira por conta das “jacadas” do final de semana, o ideal é ir voltando à sua rotina de alimentação.

É normal sentir um inchaço após alguns dias de má alimentação, isto ocorre geralmente devido ao alto consumo de álcool, doces, carboidratos refinados. Isto tudo provoca em nosso corpo alterações no metabolismo da insulina, o que ocasiona a retenção de líquidos e podendo também alterar o funcionamento do intestino.

O que fazer para melhorar um pouco este quadro? Além de retomar hábitos saudáveis, como ingestão de bastante líquido, legumes, verdura e frutas, vale a pena investir nos chás. Eles irão auxiliar na melhora da circulação, e com isso aumentar a eliminação das toxinas. Alguns exemplos de chás são: gengibre, chá verde, cavalinha, hortelã, hibisco. e também a linha Desinchá e 100 peso, que voce encontra na Emporio Green Medianeira

Na Emporio Green  temos os melhores produtos pra você!                 

Auxiliam na queima calórica, reduz a retenção de líquido.

Ação antioxidante

100% natural

Outra dica bem importante é colocar o sono em dia, procurar dormir cedo e acordar cedo (seguindo o nosso ciclo circadiano) e realizar a prática de atividade física.

Lembre-se que as exceções fazem parte da nossa rotina social, comer é um dos prazeres da vida, porém devemos ser cautelosos com os exageros.


Fonte: Dica da Nutri