Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cachorro mordendo tudo? O que fazer para ele parar?

Eles são lindos, mas também mordem! Cachorro mordendo tudo é tão normal quanto qualquer outro comportamento canino, principalmente quando se trata de um filhote.

Cachorro mordendo tudo? O que fazer para ele parar?

Os filhotes de cachorro mordem tudo o que veem pela frente (pé, canela, dedos, brinquedos etc.). Mas isso é natural nessa fase de crescimento, pois é uma diversão para eles. Até mesmo quando ainda estão entre os seus irmãozinhos, os filhotes brincam de morder.

Além disso, a mordida de filhote é uma forma de explorar o mundo e de aliviar a dor dos dentinhos que estão nascendo. Isso acontece porque o surgimento dos dentes de leite incomoda e provoca dor. E como os cães filhotes já conseguem andar, saem mordendo tudo o que encontram pelo caminho.

Como fazer o cachorro parar de morder?

A mordida de cachorro pode ser bem fofa no começo, e acabamos relevando ou deixando ele morder nossas mãos como se fosse parte da brincadeira. Mas chega uma hora em que seus dentinhos afiados começam a machucar a cada mordida e isso se torna um incômodo.

Apesar da mordida ser um hábito comum desses pequenos, é preciso agir desde o início para evitar que isso se prolongue no decorrer dos anos.

Confira algumas dicas para fazer o filhote parar de morder:


Brinquedos de morder para cachorro

É preciso fazer com que o filhote se acostume a morder apenas os brinquedos, e não a sua mão. É importante deixar brinquedinhos sempre à disposição do cachorro e oferecer todas as vezes que ele começar a te morder.

Ignore o cachorro como forma de punição

Se só o brinquedo não funcionar e o cachorro continuar te mordendo, comece a ignorar as atitudes dele como forma de punição. Trata-se de uma “recompensa” negativa. Assim, ele entende que a mordida não é algo legal e que só tem a perder fazendo isso.

Então, quando o cachorro estiver mordendo, desvie o olhar, não fale com ele e, se possível, saia do ambiente onde vocês estão. Repita esse processo toda vez que ele tentar te morder, até entender que vai perder a sua companhia depois da mordida.

Crie um ambiente interativo

Os filhotes têm energia de sobra e isso faz com que eles queiram gastá-la mordendo. Então é importante estimular o gasto de energia dos filhotes de outra forma, como criando um ambiente interativo com brinquedinhos. No final de cada brincadeira, ele só pensará em descansar — e não em morder.

Não provoque mordidas

É tentador ficar brincando com o filhote. Provocamos, pegamos na barriguinha, fazemos cócegas até ele ficar empolgado e tentar morder. Apesar de muito divertido, isso só vai fazer com que ele queira te morder ainda mais. Evite esse tipo de brincadeira durante o adestramento, pois vai confundir o seu amigo.

Recompense o cachorro pelo comportamento positivo

Para que o adestramento do cachorro seja ainda mais eficaz, você pode contar com um pequeno aliado muito saboroso: o petisco para cães! A cada comportamento positivo do seu cachorro, dê um petisco, faça carinho e elogie o seu amigo.

Se o animal não estiver mais te mordendo e o foco dos dentinhos for os brinquedos, mostre que ele está no caminho certo. Ele irá associar o petisco com o bom comportamento, e as chances de um bom adestramento serão ainda maiores.

Como adestrar filhote

Quanto antes você educar o filhote que morde, melhor será o resultado a longo prazo. Para isso, você vai precisar do melhor petisco para treinamento de cães.

OFERECIMENTO MEU PET

Na MEU PET você encontra uma linha completa de brinquedos e acessórios para deixar seu amigo super feliz , e o melhor de tudo, sem roer os móveis da sua casa.

Faça uma visita e confira.

Meu Pet em Medianeira, Avenida Brasil, 3089, Bairro Itaipu. Fone Watts 9 9112-0874.


Fonte: doglicious.com