Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

1º Rural Tech será lançado oficialmente em 21 de junho em Santa Helena

O RuralTech será realizado nas dependências do campus da UTFPR em Santa Helena em Agosto.

1º Rural Tech será lançado oficialmente em 21 de junho em Santa Helena

Entidades parceiras de Santa Helena mantêm os trabalhos para a realização do I RuralTech – Tecnologia e Inovação para o Campo, programado para o período de 18 a 20 de agosto. A ação é desenvolvida em parceria pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena - Acisa, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR, Administração Municipal de Santa Helena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR e e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento - Seab.

Detalhes a respeito do evento já foram definidos, como espaços, disposição e organização dos estandes e áreas de campo experimentais para demonstrações aos visitantes. O lançamento da programação está agendado para o dia 21 de junho, às 13 horas e 30 minutos, na UTFPR.

As áreas são destinadas à pecuária leiteira e pastagens, produção de hortifruticultura, produção de grãos, energias renováveis, agroecologia e plantas medicinais, plantas ornamentais, tecnologias aplicadas ao meio rural, agroindústria e turismo Rural.

O RuralTech será realizado nas dependências do campus da universidade em Santa Helena e tem como objetivos a construção do conhecimento por meio da transferência de tecnologia e capacitação; elaboração, discussão, implementação e avaliação de políticas públicas; e fortalecimento das cadeias produtivas locais e do turismo rural por meio da comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar. 

Conforme a presidente da Acisa, Claudete Remor, “a entidade está comprometida com o desenvolvimento e com o bem comum e sempre pronta a colaborar dentro do que é possível e dentro da legalidade para que as ações possam acontecer e beneficiar a todos”

Além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, o RuralTech contará com a Feira de Sabores, com a exposição e comercialização de produtos de agroindústrias familiares rurais para oferecer um ambiente em que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar. Serão diversas palestras, oficinas, minicursos relacionados a diferentes temas, segundo observa a diretora do Campus Santa Helena da UTFPR, Arlete Beuren. 

Fonte: Assessoria

Autor do post