Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Abordagem de militares da Marinha em Santa Helena será investigada

Os abordados tiveram que baixar as calças durante a abordagem em local de grande movimentação.

Abordagem de militares da Marinha em Santa Helena será investigada

Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram militares da Marinha em uma abordagem, solicitando aos abordados que baixassem as calças durante revista. 

O fato dividiu opiniões das pessoas, pois o local da abordagem foi às margens da rodovia, perímetro urbano de Santa Helena e com grande movimentação de veículos e pessoas. 

Tão logo soube do fato, a Marinha do Brasil divulgou um nota. Veja!

Nota de Esclarecimento 

O comando do 8º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento na tarde de hoje (30), de um vídeo contendo imagens de um procedimento de revista pessoal executado por integrantes dessa Força.

Os militares atuavam em posto de controle de trânsito na rodovia PR?488, nº 1815, no município de Santa Helena, Paraná. Esse posto foi estabelecido para inspeção de veículos e pessoas, como parte da Operação  Ágata Arco Sul-Sudeste 2022, em curso desde o dia 24 de maio, a qual tem o propósito de contribuir para a prevenção, fiscalização, controle e repressão dos delitos transnacionais e dos crimes ambientais, bem como intensificar apresença do Estado Brasileiro na região de fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai. 

Ressaltamos que as premissas básicas de planejamento e execução das atividades durante a Operação Ágata Arco Sul-Sudeste 2022 são o respeito às garantias individuais previstos na Constituição Federal, bem como a fiel observância dos preceitos legais vigentes no país.

Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido e elucidar os fatos.

Veja o vídeo:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post