Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Giro de reuniões do CooperAgri leva informações técnicas à família de associados da Lar Cooperativa

Giro de reuniões do CooperAgri leva informações técnicas à família de associados da Lar Cooperativa

Prestação de contas, orientações para o plantio da próxima safra e um panorama sobre o mercado agrícola foram os principais assuntos trabalhados nas reuniões do CooperAgri, encontro entre técnicos e associados da Lar Cooperativa, realizado no decorrer da última semana nas 13 unidades de atendimento da Lar no Oeste do Paraná. 

Agricultores e agricultoras marcaram presença no evento que já é tradição na família de associados da Lar Cooperativa. Nesta edição de 2022, o diretor 1º vice-presidente da Lar Lauro Soethe levou informações sobre o desempenho financeiro do primeiro quadrimestre da Cooperativa, atualizações dos investimentos, resultados conquistados e as próximas metas. 

Os produtores também receberam informações técnicas para o plantio da próxima safra. “Discutimos sobre fatores de produção, a eficiência de alguns produtos nas lavouras da região e o controle de pragas, em especial a cigarrinha, que merece uma atenção especial neste momento. Assuntos que nossos técnicos já trabalharam com os associados durante todo o ciclo do milho e agora recebem mais uma atualização”, destacou Ramiro Criveletto, gerente da Divisão de Insumos da Lar Cooperativa durante o CooperAgri. 

Vandeir Conrad, superintendente de Negócios Agrícolas da Lar e Marcelo Pires, gerente da Divisão Comercial de Grãos também estiveram presente no giro de reuniões. Em suas falas aos associados, os profissionais abordaram a influência das eleições no mercado agrícola, a oscilação cambial, a demanda e a disponibilidade de grãos ao mercado internacional em decorrência do conflito na Europa. Tudo que o produtor precisa saber e o que a Cooperativa está realizando para contornar a situação. 

No total, o conteúdo do evento alcançou mais de 500 pessoas presentes. Em todas as reuniões desta edição, o público foi bastante participativo, o que tornou a experiência ainda mais construtiva. 

Fonte: Assessoria Lar Cooperativa