Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cidade do Leste decreta emergência viária

Com emergência viária aprovada pelo legislativo municipal, o prefeito Miguel Prieto fica autorizado a iniciar um processo simplificado de contratação de uma empresa.

  • 22/05/2022
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Cidade do Leste decreta emergência viária

A Câmara Municipal de Cidade do Leste, no Paraguai, realizou na sexta-feira (20), uma sessão extraordinária para debater sobre o pedido de declaração de emergência viária, do vereador Víctor Torales, solicitando o início de um processo de recape e tapa-buracos nas principais ruas e avenidas da cidade. Uma comissão foi implantada e o pedido de emergência aprovado.

Com emergência viária aprovada pelo legislativo municipal, o prefeito Miguel Prieto fica autorizado a iniciar um processo simplificado de contratação de uma empresa. Pelo trâmite licitatório normal, o processo demoraria entre quatro e seis meses.

Os vereadores aprovaram ainda, a liberação de 10 milhões de guaranis (cerca de R$ 8 milhões) para a prefeitura gastar nas obras de recape das vias: Monsenhor Rodríguez; Enfermeiras do Chaco; Adrián Jara; Conselheiro Romero, entre outras ruas que receberão apenas tapa-buracos.

O presidente do Legislativo Municipal, Pedro Acuña, disse que a declaração de emergência é “principalmente nas avenidas mais movimentadas da cidade. À medida que vemos a urgência e a disponibilidade do orçamento, podemos ampliar as avenidas, enquanto se finaliza o processo de instalação da Usina de Asfalto”, concluiu.

Fonte: Rádio Cultura Foz