Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PRE e Conselho Tutelar de Santa Helena promovem ação alusiva ao Maio Laranja

Panfletos com orientações de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foram entregues.

  • 18/05/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Policial
PRE e Conselho Tutelar de Santa Helena promovem ação alusiva ao Maio Laranja

O Conselho Tutelar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, posto de Santa Helena, promoveu nesta quarta-feira (18), uma ação alusiva ao Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

18 de maio foi a data escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país em 1973, no Espírito Santo. Desta maneira, os conselheiros e policiais rodoviários promoveram a entrega de panfletos e adesivos com o símbolo do Maio Laranja e orientações.

Pela manhã, a blitz educativa ocorreu na comunidade de Esquina Céu Azul. A tarde a ação aconteceu no distrito de São Clemente. O presidente do Conselho Tutelar, Walmir da Rocha Castro, destaca a atividade e sua importância.

Além disso o presidente ressalta que no Brasil, há um serviço para registro de denúncias de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual, o Disque 100. O serviço, disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, é gratuito.



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post