Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Começam os preparativos para o 1º Rural Tech em Santa Helena

O evento, além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, contará com a realização da Feira de Sabores e exposição e comercialização de produtos da agroindústria familiar.

Começam os preparativos para o 1º Rural Tech em Santa Helena

Teve início na última semana os preparativos para o 1º Rural Tech, evento organizado através de parceria entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, por meio do curso de Agronomia, Associação Comercial e Empresarial – Acisa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR, Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR Paraná, Prefeitura Municipal de Santa Helena, cooperativas de créditos e empresas do segmento agrícola.

O IDR-PR e a empresa Lavouro deram início a semeadura de algumas cultivares que serão apresentadas ao público que participará do Rural Tech. O evento, além de atender ao público relacionado ao setor agropecuário, contará com a realização da feira de sabores, com a exposição e comercialização de produtos da agroindústria familiar, buscando oferecer um espaço para que toda a comunidade santa-helenense e regional possa prestigiar o encontro que está agendado para acontecer de 18 à 20 de agosto de 2022.

O extensionista do IDR-PR em Santa Helena, agrônomo Carlos Alexandre Harold, destaca que o evento está sendo muito bem organizado para que o público em geral participe e busque novas tecnologias.

O engenheiro agrônomo Osmar Ben, ressalta que a antecipação dos preparativos para o 1º Rural Tech demonstra a magnitude que deve ser o evento. O objetivo é apresentar novidades que se adaptam ao clima da nossa região.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post