Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Quadro 'Dicas de Trânsito' abordou o tema: uso do celular no trânsito

O uso do smartphone ao volante já é a terceira causa de mortes no trânsito no país.

  • 16/05/2022
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
  • Região
Quadro

Usar o celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. Com o desenvolvimento da tecnologia e a existência contínua de aparelhos em nossas vidas, esse risco se torna cada vez maior.

O uso do smartphone ao volante já é a terceira causa de mortes no trânsito no país. Essa prática perigosa está atrás apenas do uso de álcool e do excesso de velocidade, segundo levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).

O uso do aparelho celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Não chega a ser considerado crime de trânsito, contudo, é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e aplicação de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Esse valor pode ficar ainda maior se o agente de trânsito aplicar também a multa referente a não estar com as duas mãos no volante. Essa infração custa R$ 130,16 e gera a perda de mais 5 pontos na CNH.

No quadro “Dicas de Trânsito” no último sábado (14), no programa Central Costa Oeste na Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, o assunto foi abordado com a participação do profissional Cristiano Ditzmann. Ouça na integra a entrevista completa clicando abaixo.

O quadro “Dicas de Trânsito” é um oferecimento de Auto Escola Rota Oeste, CFC Santa Helena e Império do Mate

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post