Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Netos batizam agroindústria de polpa de frutas em homenagem à avó

Vó Lena adora preparar delícias caseiras, criando um fenômeno conhecido como memória afetiva, isso é tão sério que pode mudar a nossa vida para sempre.

Expedição Costa Oeste: Netos batizam agroindústria de polpa de frutas em homenagem à avó

O sabor de vó é algo inesquecível, marca tanto a vida da gente que se tornou homenagem dos netos para vó Lena. 

A Helena Boigo, ou como os netos gostam de chamar Vó Lena, adora preparar delícias caseiras, criando um fenômeno conhecido como memória afetiva, isso é tão sério que pode mudar a nossa vida para sempre.   

E na primeira oportunidade os netos não pensaram duas vezes, batizaram a agroindústria de polpas de frutas da família em homenagem a vó. 

Foi inspiração suficiente para a Débora e o marido Mariel, pais de Vitor, iniciarem a agroindústria de polpas de frutas em 2018 no interior de Santa Helena.  

Por ser tecnóloga em alimentos, logo Débora, percebeu que poderia aproveitar as fibras que sobravam das polpas para produzir doces. 

O grande desafio para família está matéria-prima. A maioria das frutas são compradas fora. A ideia é estimular produtores da região. É o caso de Maria Preis Finger, que produz acerolas, em São Roque, comunidade vizinha, e consegue com essa parceria mais uma receita na propriedade. 

No começo, o novo empreendimento gerou muitas dúvidas principalmente no filho Vitor, mas, agora ele sonha em assumir o negócio.

Palavras que emocionam a mãe Debora. Afinal de contas agroindústria se tornou um legado. 

Fonte: Costa Oeste News